Mandante x visitante: Ponte e Sampaio Corrêa se reencontram em duelo de opostos

0
1.460 views

Cada um com seus objetivos particulares na Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Sampaio Corrêa se reencontram neste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h, em um duelo marcado por diferenças. Adversários na terceira fase da Copa do Brasil deste ano, campineiros e maranhenses lutam pelo acesso e para se livrar da zona do rebaixamento, respectivamente.

Além dessa distinção, um fato curioso chama a atenção. Para sair do Majestoso com os três pontos, Macaca e Bolívia Querida precisam superar suas próprias dificuldades ao longo dos pontos corridos. A equipe de Marcelo Chamusca, mandante no final de semana, é dona da terceira pior campanha quando atua em seus domínios. Em 12 partidas, são 14 pontos, três vitórias, cinco empates e quatro derrotas, aproveitamento superior ao do time de São Luís (13) e Juventude (12).

Os comandados de Marcinho Guerreiro, por sua vez, sofrem ainda mais quando atuam fora do Estádio Castelão. Longe das terras maranhenses, são só oito pontos somados, mesmo número do Paysandu, mas com vantagem nos critérios de desempate, e um a mais em relação ao Boa Esporte.

Sem vencer há quatro rodadas, a Macaca ocupa a décima colocação com 34, oito a menos em relação ao Avaí, quarto colocado. Isso significa que o time de Marcelo Chamusca tem a obrigação de conquistar, pelo menos, 27 pontos dos 39 possíveis em 13 rodadas para poder sonhar com o retorno à elite – veja a sequência de jogos aqui.

Clique aqui e veja detalhes da escalação da equipe.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)