Guarani vence e termina com segunda melhor campanha da história da Série B com pontos corridos

0
1.225 views

O jogo sem grandes pretensões não impediu o Guarani de vencer o Londrina por 1 a 0, em confronto realizado na tarde deste sábado e válido pela rodada derradeira da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar deixou o Alviverde com 54 pontos e na nona colocação. A pontuação  é a segunda melhor da equipe na história da Série B com pontos corridos e só perde para o vice-campeonato da Série B em 2009 com 69 pontos.

Uma equipe com novidades e jovens valores foi a aposta bugrina para terminar com dignidade a temporada, assim como o Londrina, que fez sete alterações no time base. Mas não se viu um confronto desinteressante. Pelo contrário. Disposição não faltava e as oportunidades foram criadas. Sem contar o combustível dado pela própria rodada, pois a torcida comemorou o gol do CSA sobre o Juventude, rival da Ponte Preta na luta pelo acesso. Enquanto isso, o Guarani tinha contundência pelos lados do campo. E um dos protagonistas foi o atacante Erick, autor de dois chutes perigosos sendo que aos 36 exigiu intervenção do goleiro Alan. Outro trunfo era o lateral esquerdo Pará, autor de um chute perigoso aos 37min e cortado pelo goleiro do Tubarão.

Como só o Guarani queria arriscar o premio surgiu aos 41min. Pará aciona Rafael Longuine, autor de chute venenoso e que balançou as redes.

Roberto Fonseca não pensou duas e no segundo tempo sacou Jardel, deslocou Matheusinho para a zona de criação e colocou Jardel no banco de reservas.

Com a mudança, o Londrina melhorou no segundo  e os nove minutos, João Paulo cobrou falta, e Passarelli fez grande defesa. Com poder de decisão e determinação, o Alviverde quase ampliou com Gabriel Poveda, mas no fim precisou torcer pela ineficiência de Carlos Henrique, que completou duas vezes e não aproveitou. Além disso, jogou com um homem a menos a partir dos 30 minutos, pois Guilherme sentiu lesão e como o Guarani já tinha feito as três substituições, a mudança não foi feita. No final, ficou a certeza ao torcedor bugrino de que a história poderia ter sido escrito de maneira diferente e com final feliz.

 

FICHA DO JOGO

GUARANI

Passarelli, Felipe Rodrigues, Ferreira, Fabrício e Pará; Willian Oliveira, Denner, Mateusinho (Matheus Oliveira), Rafael Longuine (Guilherme) e Erik (Marcão); Gabriel Poveda. Técnico: Marco Antonio Ribeiro

LONDRINA

Alan; Matheuzinho, Luizão(Marcondes), Mancini e Igor Miranda; João Paulo, Jardel (Lucas Ramon) e Anderson Leite; Higor Leite, Marcelinho(Sávio) e Carlos Henrique. Técnico: Roberto Fonseca

 

Gol: Rafael Longuine aos 41min do primeiro tempo

Renda e Público: Não divulgados

Cartões Amarelos: William Oliveira, Igor Miranda, Matheusinho

Juiz:    Avelar Rodrigo da Silva

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas