Toro Loko, melhor campanha do Paulistão e o enigma: por que Ponte Preta e Guarani não fizeram igual?

3
1.991 views

Ao sair da reunião que definiu a tabela das quartas de final do Campeonato Paulista, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, não teve medo em escolher o Red Bull como principal candidato ao titulo paulista. “É o dono da melhor campanha”, disse o dirigente. Com 27 pontos e um bom trabalho de Antonio Carlos Zago, o Toro Loko escancara que algo não vai bem no futebol campineiro.

Que ninguém imagine que a sede da empresa na Austria auxilia o time que manda seus jogos no estádio Moisés Lucarelli. Pelo contrário. A política do clube é de aplicar os recursos que têm a disposição e sempre em jogadores jovens e com potencial de mercado.Ou seja teve à disposição, o CEO do futebol, Tiago Scuro para montar o time e ainda sustentar as categorias de base que começam desde os 10 anos de idade.

Mesmo se cair fora diante do Santos e for disputar o Torneio do Interior ficará claro que seu trabalho foi melhor que de Ponte Preta e Guarani. Detalhe: com 19 pontos, a Alvinegra tem razão em reclamar da exclusão nas quartas de final, mas é inegável que o Toro Loko montou um time mais competitivo.

Agora, fica a pergunta: como Ponte Preta e Guarani não emplacaram boas campanhas apesar de um orçamento que contempla recebimentos por participação no Paulistão, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro? Acredite: quanto mais o Toro Loko avançar maior será o enigma e a cobrança direcionada a dupla campineira.

(artigo escrito por Elias Aredes Junior)