O técnico Marcelo Chamusca comandou nesta sexta o último trabalho do Guarani antes da decisão contra o ASA (AL). Na coletiva, houve muitas perguntas sobre a escalação para o jogo que pode definir o acesso à Série B, amanhã, 18h30, no Brinco de Ouro. O técnico manteve o mistério: a definição sai somente no sábado.
– A semana foi extremamente positiva em termos de preparação e comprometimentos dos atletas. Sabemos que nossa missão não será fácil e vamos mexer em algumas peças no time – declarou o treinador, que preferiu não revelar as alterações.
Chamusca destacou que o apoio do torcedor será fundamental na tentativa de reverter a situação nas quartas de final:
– Nosso grupo sabe o que precisa fazer. Precisamos do gol, mas de forma organizada. O apoio do torcedor será importante neste aspecto, quanto mais torcedores estiverem no estádio melhor – explicou.
As principais dúvidas de Chamusca estão na lateral-esquerda e no meio-campo. Gilton deve ser substituído por Dênis Neves no sistema defensivo. Já entre os volantes a disputa segue acirrada entre Zé Antônio e Alex Santana. Eliandro deve ser mantido no ataque, mas Marcinho pode perder posição para Renatinho.
O provável Bugre tem Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Dênis Neves (Gilton); Auremir e Alex Santana; Pipico, Fumagalli e Marcinho (Renatinho); Eliandro (Deivid). Para avançar à próxima fase e consequentemente garantir o acesso, o Guarani precisa vencer por 2 a 0 ou mais gols de diferença.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)