Nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani exerce com maestria o papel de visitante indesejado, pois ganhou os jogos contra o Botafogo de Ribeirão Preto e do Operário. Um novo desafio está colocado, que é o confronto diante do Brasil de Pelotas, sábado, às 11h, no estádio Brinco de Ouro. Até agora, o Alviverde perdeu em casa para Cruzeiro, Náutico e Paraná e empatou com o Oeste.
O armador Murilo Rangel, participante da entrevista coletiva desta tarde de quarta-feira, dia 09 de setembro acredita que a história terá final feliz. “Vamos para o nossos domínios e vamos enfrentar mais um adversário difícil e que atuei no ano passado. Eles têm forte marcação e são aguerridos. Precisaremos de paciência e o professor Catalá tem nos preparado para isso”, afirmou o atleta, consciente de que terá a necessidade de superar a retranca armada pelo técnico Hermerson Maria.
Para ajudar no cumprimento da missão, o jogador quer desempenhar as funções aguardadas de um clássico camisa 10. “Tenho que fazer a bola correr né. Quando a bola passa nos nossos pés, a expectativa é que sempre que algo diferente aconteça. É fazer as jogadas com clareza, o passe refinado e finalizar em gol. E participar do ataque”, disse armador.
(Elias Aredes Junior)