CRB 1 X 0 Ponte Preta: atuação decepcionante e que produz pessimismo para as próximas rodadas

0
1.329 views

Em novo atuação decepcionante, a Ponte Preta perdeu do CRB por 1 a 0, em jogo realizado na tarde deste sábado e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time com 27 pontos. O próximo desafio será contra o Juventude, na casa do adversário.

A equipe da casa ocupa a 10a colocação e também sofre de instabilidade. Apenas 4 pontos separam a Macaca do clube alagoano. Portanto, mais um confronto direto que a Ponte não conseguiu vencer.

Marcelo Oliveira promoveu 3 estreias na equipe titular: Rayan no lugar de Alisson na zaga; Léo Pereira na lateral direita para o lugar do poupado Apodi. E Barreto no meio campo fazendo dupla com Dawhan -em uma vaga que aparentemente está aberta pela instabilidade de Luís Oyama e Neto Moura. O treinador também contou com o retorno de Matheus Peixoto no comando do ataque que volta de suspensão.

A Ponte começou o jogo tentando encontrar uma forma de jogar. O CRB buscava as laterais tentando o jogo em velocidade.

A Ponte até conseguiu criar dois lances e quase alcançou seu gol.
Aos 12, Bruno Rodrigues bateu de fora e acertou a trave.
E aos 16, Moisés preferiu “cavar” o pênalti ao invés de finalizar e perdeu boa chance. Peixoto não aproveitou o rebote do lance e perdeu chance clara de inaugurar o placar.

Quando a Ponte se firmava na partida, tomou um gol de treino. Bobeira total do sistema defensivo numa falta na intermediária -que todos achavam que seria alçada na área- culminou com o gol do CRB. Pablo Dyego aproveitou rebote de Ivan, 1×0 aos 23 minutos.

Depois de sair atrás, a Macaca sentiu muito o gol e não conseguiu mais chegar ao ataque.
Pior, sofreu uma pressão no final do primeiro tempo.

Oliveira colocou Bruno Reis no lugar do “amarelado” Barreto. A Macaca voltou um pouco mais ligada e por isso teve o domínio territorial e da posse de bola.
Entretanto erros de passe e escolhas equivocadas deixaram o time previsível e pouco incisivo.

A Macaca ainda teve dois lances perigo com Dawhan. No primeiro a bola sobrou limpa e ele isolou aos 40 do segundo tempo. No segundo o lance era mais difiymas o resultado foi o mesmo, aos 51.

Ainda entraram Camilo, Orobó e Osman sendo pouco efetivos com pouca contribuição.

Se o empate já não era um bom resultado -devido às circunstâncias- a derrota é preocupante. E coloca em xeque o objetivo do acesso.
Para quem achava que o time não evoluia por problema de treinador, como eu, se enganou.

Time desequilbrado em posições defensivas (principalmente), emocionante abalado e um sistema de jogo ineficiente. Juntando todos esses problemas ainda tem a falta de atitude de alguns jogadores que geram um estado de coisas que só poderia dar no que deu: derrotas, má atuações e time perdido em campo.