Apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira como novo treinador do Guarani para 2017, Ney da Matta mostrou confiança no seu potencial profissional para passar pelo primeiro “vestibular”, a Série A-2 do Campeonato Paulista, com inicio para fevereiro.
Ney da Matta tem consciência de que só começará a Série B em maio se viabilizar o acesso regional. “A Série A2 é um campeonato difícil, como a Série B também é. A minha garantia da Série B é o que eu vou fazer dentro da Série A2. O sonho nosso é voltar o Guarani à primeira divisão do Campeonato Paulista. Eu subo um degrau de cada vez. Deus vai permitir que a gente faça um grande Campeonato Paulista em 2017″, disse o treinador, que trabalhará subordinado a Giuliano Bittencourt e Marcus Vinícius Beck Lima, novos responsáveis pelo futebol do Guarani.
Para ultrapassar o maior desafio da carreira, Ney da Matta admite que poderá contar com jogadores oriundos do Boa Esporte, campeão da Série C, e outros com experiência nas Séries A e B do Brasileirão. O novo comandante não vai descartar a utilização de jogadores formados nas categorias de base a partir da pré-temporada marcada para o dia 02 de janeiro.
Apesar da necessidade de reformulação e de reforços, Ney da Matta não vai abrir mão da utilização de Fumagalli. ” Ele dispensa comentários pela história e pelo que acabou de fazer no Campeonato Brasileiro. A questão de valorização do Fumagalli existe sempre. É muito difícil achar um jogador dessa idade e que ainda está jogando bem. A experiência dele e a qualidade técnica vai nos ajudar muito a voltar à Série A1 do Paulista”, completou o treinador, que já tem asseguradas as presenças do goleiro Leandro Santos, o lateral Lenon, o volante Evandro, o armador e Marcinho e o atacante Eliandro, além do próprio Fumagalli.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)