Jogadores de má qualidade técnica, erros primários e falta de imaginação. Mesmo assim, a luta prevaleceu e a Ponte Preta venceu o Londrina por 2 a 1, em jogo realizado na noite desta quarta-feira no estádio Moisés Lucarelli. Com esse resultado, o time ficou com 16 pontos e fora da zona do rebaixamento. O desafio seguinte será no sábado, ás 16h30, novamente em Campinas.
Sofrimento é uma palavra que resume o estado de espirito do atual time pontepretano. Tudo é mais difícil. Duro. Desde os minutos iniciais, não existia percepção para se aproveitar da instabilidade técnica do goleiro César, que soltava bolas nos pés dos atacantes.
O que sobrava eram os velhos erros de sempre. Aos 29min, Marcelinho aproveitou um vacilo de marcação pelo lado direito e chutou cruzado para o completo de Alisson Safira dentro da área. O quadro era delicado. Especialmente porque Rayan e Fábio Sanches saíram por lesão para darem espaço para Thiago Lopes e Cleylton.
O desespero só não foi maior por um motivo: Moisés. Com coragem e jogadas insinuantes a opção de ataque. E fez a diferença aos 38min. Moisés executou a jogada na área, bateu cruzado, Safira tentou tirar, mas a bola foi em cima de Felipe Vieira e beijou a rede.
No segundo tempo, a Macaca quis mudar a história com a entrada de Niltinho no lugar de Richard. O volume de jogo foi interessante mas aos poucos o Londrina administrou o território e ainda ameaçava e forçava Ivan a boas defesas.
Nos minutos finais, a luta e dedicação imperaram e o gol saiu aos 47min, em gol anotado por Moisés, que aproveitou rebote dentro da área. Os três pontos abrem um novo horizonte de esperança e dias melhores.
(Elias Aredes Junior-foto de Alvaro Junior-Pontepress)