O derbi 204 está na boca do povo. No mundo esportivo campineiro não se fala em outro assunto. Apostas são feitas, previsões são construídas e o cenário é montado para tentar advinhar quem será o vencedor.
Quais as chances da Ponte Preta? É evidente que existe um cenário favoravel e que não pode ser desprezado. Existem trunfos que não podem ser colocados de lado. Escolhemos sete. Acompanhe:
1- Estádio lotado: previsão de que teremos mais de 16 mil pessoas. Já foi provado nesta Série B que a Ponte Preta fica inflamada e melhora sua produtividade com as arquibancadas cheias. Prova disso aconteceu na partida contra o Vasco. Pode se repetir no dérbi.
2- Elvis: o camisa 62 encarnou o espirito do camisa 10. Faz viradas de jogo, lançamentos, participativo enquanto tem fôlego e plenamente integrado ao esquema de jogo. É protagonista. Ganha jogo.
3- Lucca: Artilheiro. Oportunismo nato. Bom deslocamento pelos lados do campos e liderança nata. Ainda está fora de forma mas tem frieza impressionante nas conclusões.
4- Hélio dos Anjos: contra tudo e contra todos, definiu um esquema de jogo e algo ousado: a marcação sob pressão na saída de bola do adversário. Se nada ocorrer de errado, vai sufocar desde os minutos iniciais.
5-Bola parada: O torcedor da Ponte Preta já sabe: quando existe falta nas imediações da área, Matheus Silva estará pronto para meter a cabeça e ir pro abraço. Conseguirá no dérbi 204? O jogo dirá.
6-Caíque França: Ele não brilha. É discreto. Mas a eficiência é sua obsessão. O goleiro Ponte Preta proporcionou algo que há muito a Ponte Preta não tinha: segurança.
7-Confiança: Jogar em casa é sinal de boas noticias para a Macaca. Antes do tropeço contra o Brusque, a Macaca tinha vencido em casa Operário e Vasco da Gama e empatado com CRB. Ou seja, é um time competitivo e vigoroso. No futebol atual, é um belo trunfo.