Uma boa atuação no primeiro tempo foi suficiente para o Guarani ganhar do XV de Piracicaba por 2 a 1, em jogo realizado neste sábado (07) no estádio Novelli Júnior, em Itu, válido pela fase inicial da Copa São Paulo de Futebol Junior. Com esse resultado, o Alviverde terminou a fase inicial com quatro pontos no grupo 16.
Durante boa parte da etapa inicial, o domínio do XV de Piracicaba foi latente e o ápice foi a cobrança de falta de João Victor no travessão. Boa parte da pressão surgia pela insegurança transmitida pela defesa. O técnico bugrino Ângelo Foroni decidiu sacar o zagueiro Murylo, recuar Carlos Augusto para a defesa e apostar em Gabriel Menino no meio campo.
Foi a senha para sair o gol inaugural bugrino aos 23min. O lateral-direito Bruno Souza pressionou na saída de bola, tocou para Gabriel Poveda, eficiente no passe para Leozinho estufar as redes.
O gol deu confiança, proporcionou domínio ao time bugrino e o segundo gol foi obtido aos 40min. Na cobrança de falta, Salomão bateu com maestria e ampliou a vantagem.
Vem o segundo tempo, o Guarani tentava ficar com bom saldo de gols, mas o Nhô Quim não desistia do jogo. Pelo contrário. Aos 23min, Juninho chutou forte, o goleiro Carlão defendeu e depois o próprio Juninho foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Diego diminuiu. A reação, no entanto, parou por aí.
A equipe bugrina treinada por Ângelo Foroni jogou com: Carlão; Bruno, Murylo (Gabriel Menino), Gabriel e Salomão (Igor Barbosa); Carlos, Caio, Abraão (Igor Oya e depois Larrusso) e Leonardo; Gabriel Poveda (William Zamian) e Elias.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)