O Brinco de Ouro recebeu uma partida típica de segunda-feira. Em jogo truncado, estudado, pouquíssimas chances de gol e menos ainda em emoções, Guarani e São Caetano empataram em 0 a 0, na terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
O primeiro tempo foi truncado, de muito estudo, muita marcação e poucas chances de gol. O goleiro Lucas Frigeri teve que trabalhar duas vezes nas cobranças de falta de Fumagalli. Por sua vez, Leandro Santos foi acionado uma vez.
A torcida do Bugre até chegou a comemorar um gol. Fumagalli cobrou falta na lateral do campo e Lucas Frigeri deixou escapar para o gol, mas o goleiro do Azulão foi salvo pelo árbitro que anulou a jogada marcando falta de ataque. Já o ataque de maior perigo dos adversários foi com Francisco Alex em cobrança de falta.
Ao término do primeiro tempo, Fumagalli reuniu o grupo do Guarani no centro do grupo para uma reunião. Insatisfeito com a postura do time, o capitão bugrino queria reação na segunda etapa e o técnico Ney da Matta tentou dar uma força. No intervalo, Marcinho e Dênis Neves entraram para injetar um novo gás ao time.
O segundo tempo iniciou com um ritmo maior. O time de Ney da Matta teve mais posse de bola, mas não conseguiu entrar na defesa da equipe do ABC. A primeira grande chance ocorreu aos 8 minutos novamente em cobrança de falta com Fumagalli, que acertou o travessão.
Depois disso, o São Caetano cresceu e equilibrou o jogo. Mesmo assim, os dois times seguiam com dificuldades na criação e a aposta continuava sendo na bola parada. Aos 30 minutos, o estádio explodiu em êxtase. O motivo? O técnico Ney da Matta decidiu arriscar tirando Gilton e promoveu a entrada de Renato Henrique. As alterações não surtiram efeito e o 0x0 se prolongou até o apito final.
Agora, o Bugre soma quatro pontos na Série A2. Em três jogos uma vitória, um empate e uma derrota. O próximo compromisso da equipe será no sábado, fora de casa, diante do Rio Preto.
(Texto e crônica de Júlio Nascimento/Foto: Guarani Press)
FICHA DO JOGO
GUARANI – Leandro Santos; Lenon Genilson, Diego Jussani e Gilton (Renato Henrique); Evandro e Auremir; Ernani (Marcinho), Fumagalli e Brian Samudio (Dênis Neves); Rogerio Leichtweis. Técnico: Ney da Matta
SÃO CAETANO– Lucas Frigeri; Alex Reinaldo, Sandoval, Magrão e Lucas Pavone; Gercimar, Ferreira, Paulo Vinícius e Francisco Alex (Carlão); Elias (Ermínio) e Lincom. Técnico: Luiz Carlos Martins
Renda: R$ 35.179,00
Público: 3.200
Cartões Amarelos: Diego Jussani e Fumagalli (Guarani) e Lucas Frigeri (São Caetano)
Juiz: Salim Fende Chavez
Local: Estádio Brinco de Ouro em Campinas