Reclamação de arbitragem, falha na bola parada defensiva e finalizações fora do alvo. Uma combinação que nem de longe ajudou o Guarani na noite desta terça-feira. No Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o Bugre foi derrotado por 2 a 0 pelo XV de Novembro, no jogo válido pela quinta rodada da Série A2. Rodrigo e Romarinho fizeram os gols da partida.
Os primeiros minutos da partida se mostravam favoráveis ao time da casa, mas o Guarani logo tratou de reverter a situação. Com mais organização, Ney da Matta melhorou o rendimento do time, mas a qualidade da finalização atrapalhou a vida dos bugrinos.
As duas principais chances da equipe do Guarani no primeiro tempo ocorreram no espaço de um minuto. Aos 24 minutos da etapa inicial, Fumagalli levantou na área e Jussani cabeceou muito próximo ao travessão. Depois foi a vez de Uederson finalizar com força e quase abrir o placar para os visitantes.
Na saída para o intervalo, a promessa era manter a organização e melhorar a qualidade das finalizações. “Estamos tocando bem, com volume bom e agora é acertar nas finalizações”, resumiu o lateral Lenon.
O que se viu no segundo tempo foi um XV com mais liberdade no meio-campo. O time da casa foi evoluindo e gostando do jogo criando boas chances, mas foi na bola parada que o time quinzista abriu o placar. Zé Mateus cobrou escanteio e Rodrigo subiu livre de marcação para fazer o gol: 1 a 0.
Ney da Matta bem que tentou colocar o time para frente tirando Auremir e Gilton para as entradas de Bruno Nazário e Dênis Neves, mas a organização da primeira etapa não se repetiu e o baixo rendimento dos últimos jogos voltou a figurar na vida do Guarani. No último lance do jogo, em cobrança de falta, Romarinho fez o segundo e decretou a segunda derrota do Bugre.
O próximo compromisso do Guarani será diante do União Barbarense, lanterna da competição e que ainda não pontuou na Série A2. O jogo será na sexta-feira no Estádio Brinco de Ouro.
(Texto e crônica de Júlio Nascimento)
FICHA DO JOGO
XV DE PIRACICABA – Mateus Pasinato; Carlinhos, Marcos Vinícus, Rodrigo e Samuel (Doni); Bruno Formigoni, Clayon, Bruninho e Barreto (Romarinho); Zé Mateus e Rafael Gomes (Celsinho). Técnico: Cléber Gaucho
GUARANI – Luís Henrique; Lenon Genilson, Diego Jussani e Gilton (Bruno Nazario); Evandro e Auremir (Dênis Neves); Marcinho, Fumagalli e Brian Samudio; Uederson (Rogerio Leichtweis). Técnico: Ney da Matta
Gols: Rodrigo aos 20 e Romarinho aos 49 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Rafael Gomes (XV); Genilson e Dênis Neves (Guarani)
Juiz: Rodrigo Santos
Local: Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba
Público: 3.598
Renda: R$ 51.645,00