Barbieri mantém mistério antes de enfrentar Juventus: “Testei novas opções”

1
1.035 views

O técnico Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, quando o Guarani fez o último treino de preparação para o jogo contra o Juventus, sábado, às 16 horas, na Rua Javari, pela Série A2 do Campeonato Paulista.

Ao falar sobre o confronto, o treinador confirmou que testou novas opções na equipe, mas manteve mistério em relação aos titulares. Apenas 20 minutos das atividades contaram com a presença da imprensa.

– O treino fechado, em especial hoje, foi em função da bola parada, jogadas e posicionamento. Eu quero mais aproximação dos jogadores para ter mais combinações e criamos algumas ideias. Testei novas opções em funções das características, mas não vou adiantar quem vai sair jogando – disse Barbieri.

O treinador bugrino ainda não vai contar com a volta de Leandro Santos, que segue com dores no nervo ciático. O reserva Luís Henrique será mantido entre os titulares.

– O Luís vem jogando e tem dado conta do recado, então não acho que a gente vá perder qualidade. Mas, o Leandro está incomodado, quer voltar e ainda tem muito a contribuir com a equipe – declarou o comandante.

Barbieri foi confirmado como treinador no sábado e iniciou os trabalhos na última segunda-feira. Foi privilegiado pela tabela de ter a semana livre para trabalhar e conhecer o elenco antes da estreia contra o Juventus. Com mais conhecimento do elenco, o técnico não descartou solicitar novos nomes para o elenco.

– Essa semana eu consegui ter uma boa ideia sobre o elenco e características dos jogadores, mas como temos uma sequência de jogos na próxima semana vamos ganhar muitas respostas. Depois a gente senta com a direção e estabelece o que precisamos. Nesse formato do campeonato não pode haver precipitação – concluiu.

O provável Guarani para enfrentar o Juventus tem Luís Henrique; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Dênis Neves; Auremir, Evandro, Bruno Nazário (Uederson), Fumagalli e Marcinho; Rogerio El Niño (Eliandro).

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)