Precisando de aproveitamento de campeão, Guarani enfrenta Velo Clube no Brinco

2
987 views

O Guarani tem dois caminhos para definir seu futuro na Série A2 do Campeonato Paulista.  Com 16 pontos, na oitava colocação, a diferença para o Bragantino, quarto colocado, é de quatro pontos. A linha de corte da competição na última vez que apenas quatro se classificavam (2015) foi de 35 pontos. Para alcançar essa pontuação, o time de Mauricio Barbieri teria que vencer seis dos últimos oito jogos, além de somar pelo menos um ponto. Mas, o outro caminho, sem sofrimentos, é de vencer 7 das 8 partidas restantes.

O fator Brinco de Ouro será importante para a sequência do time, mas não suficiente. Com o jogo de hoje, diante do Velo Clube, serão quatro partidas e a possibilidade de 12 pontos a serem alcançados. O aproveitamento de 48% é insuficiente para colocar a equipe próxima do G4. Mesmo assim, o treinador da equipe prefere deixar a matemática de lado e garimpar jogo a jogo.

– É hora de pensar no jogo contra o Velo Clube e depois olhar para a matemática – declarou Mauricio Barbieri na entrevista coletiva da última terça-feira.

Para o jogo desta quarta-feira, 20h, no Brinco, Barbieri não contará com Diego Jussani, suspenso. Por outro lado, Genilson e Leandro Santos estão à disposição. A principal dúvida está no ataque: Uederson e Braian Samudio estão disputando uma posição na equipe titular. O provável Guarani tem Leandro Santos (Luís Henrique); Lenon, Genilson, Alef e Gilton; Evandro e Auremir; Bruno Nazario, Fumagalli e Uederson (Braian Samudio); Eliandro.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)