A Ponte Preta quebrou seu próprio recorde de público do ano no duelo contra o Palmeiras, no Moisés Lucarelli. A vitória por 3 a 0 teve 13.706 pagantes – o maior público de Campinas na temporada de 2017. Mesmo com o excelente número de torcedores, a expectativa da diretoria era de contar com mais de 15 mil pontepretanos. O setor visitante contou com a presença de três mil palmeirenses.
O público alavancou a média de público da Ponte para 7.263 torcedores por partida. Destaque para os jogos contra o Santos (público de 11.545), Corinthians (público de 10.840) e Palmeiras (público de 7.442). A Macaca quebrou o recorde de público na cidade, antes de 12.067, no duelo entre Guarani e Portuguesa na Série A2.
A partida garantiu uma grande vantagem da Macaca diante do Verdão pela semifinal do Campeonato Paulista. Com gols de Pottker, Lucca e Jeferson, o time de Gilson Kleina pode perder por até dois gols no Allianz Parque que estará classificado para a decisão no Estadual.
Na outra semifinal, o Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, e vai decidir o outro finalista em Itaquera no próximo domingo.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)