A festa que a torcida da Ponte Preta fez hoje no Moisés Lucarelli promete ser apenas um aperitivo do apoio que ela promete dar aos jogadores na briga pelo título paulista. Na manhã deste sábado, milhares de torcedores foram munidos de faixa, instrumentos e bandeiras ao último treino antes do jogo contra o Corinthians, amanhã, no Majestoso.
A equipe pontepretana tentará neste final de semana construir a mesma vantagem em seu estádio que foi providencial nas eliminações de Santos e Palmeiras. A boa campanha na reta final da competição aproximou time e torcida. Na reta decisiva e nos grandes jogos, o torcedor compareceu ao campo.
Dentro de campo, Gilson Kleina e a cúpula de futebol formada por Vanderlei Pereira, Gustavo Bueno e Giovanni Dimarzio acompanharam o tradicional rachão dos jogadores. Nada de treino tático ou coletivo. O treinador não revelou a escalação e o mistério vai se estender até o horário do jogo de amanhã.
A principal dúvida está no setor defensivo. Marllon, suspenso, abre vaga para Fábio Ferreira ou Reynaldo – este último retorna de suspensão e pode aparecer na lateral-esquerda também. Nino Paraíba, Jeferson e Artur brigam pelas laterais.
A provável Ponte tem Aranha; Nino Paraíba (Jeferson), Yago, Fábio Ferreira e Reynaldo (Artur); Fernando Bob, Elton e Jadson; Lucca, Clayson e William Pottker.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Pedro Orioli)