O Guarani perdeu mais um jogador para o Figueirense. Agora, já são quatro atletas que optaram por jogar na equipe de Santa Catarina e preteriram o alviverde de Campinas. A bola da vez foi o meia Marco Antônio, de 32 anos. O atleta estava no Náutico, interessava ao Guarani e foi para a equipe de Florianópolis. Antes, o Bugre havia perdido a disputa por Jorge Henrique, Ferreira e Naylhor.
No entanto, o ataque bugrino pode ser reforçado justamente por um atleta que estava integrado ao Furacão catarinense. O atacante Anderson Aquino, de 30 anos, não será aproveitado pelo técnico Márcio Goiano e foi oferecido ao Bugre por se encaixar nas características procuradas pelo técnico Vadão.
Revelado pelo Atlético Paranaense em 2005, Anderson Aquino rodou o Brasil e tem muitos clubes carimbados no seu currículo. Especialista em Série B, passou por Sport, Goiás, Atlético-PR, Paraná, Coritiba, Santa Cruz, Linense e Botafogo. Atua como homem de referência ou aberto pela ponta esquerda.
A comissão técnica avalia nomes no mercado para ocupar o lugar de Claudinho. Vadão quer jogadores com as características do ex-bugrino Fabinho – principalmente jogadores com velocidade. O nome de Luizinho, da Portuguesa, também é avaliado pela diretoria e pode reforçar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)