Na lista de contratações para a Série B do Campeonato Brasileiro, apesar das negativas, o zagueiro Domingos é um sonho. O atleta já apareceu por duas vezes no Brinco de Ouro, conversou com o técnico Vadão e o mistério continua. O zagueiro não renovou com o seu atual clube a família quer o seu retorno. Em contrapartida, o empresário mostra má vontade com o negócio. Fica a pergunta: vale a pena o investimento? Taí uma pergunta complexa e que não merece uma resposta sem nexo.
Primeiro é preciso pensar que o nível de intensidade praticado no futebol do oriente médio é bem diferente do Brasil. A carga de treinamentos é menor e o calendário de jogos é mais leve. Ou seja, por mais que esteja em forma, o jogador necessitará de um período para não só entrar em forma como também para adaptar-se ao futebol brasileiro.
Torcida, dirigentes e comissão técnica precisarão de uma boa dose de paciência. O ideal seria acertar a contratação de maneira imediata e aproveitar até a reabertura da janela de transferência, marcada para o dia 20 de junho para colocar o jogador em forma física, técnica e integrado ao sistema tático do técnico Vadão.
Se exibir a forma exibida no Campeonato Paulista de 2012, é a contratação será bem vinda. Caso a má forma física dê sua cara, a alternativa será esperar.
Um fato é inequívoco: apesar das dificuldades financeiras e o potencial dos oponentes, o Guarani tenta montar uma equipe competitiva e focada em construir uma campanha digna. Uma boa notícia.
(análise feita por Elias Aredes Junior)