Ponte Preta reencontra ex-jogadores no confronto contra a Chape

7
1.093 views

A Ponte Preta recebe a Chapecoense neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Mas, após ter sido derrotada para o Atlético-GO, a Macaca também está se prevenindo para a “lei do ex”. Isso porque os dois principais jogadores do adversário são figuras carimbadas: Reinaldo e Wellington Paulista.

WP9, inclusive, é o artilheiro do time catarinense na temporada com 11 gols em 33 partidas. Tem sido o jogador com mais finalizações contra a meta adversária e será motivo de atenção para a dupla de zagueiros da Ponte Preta. Em 2016, no Moisés Lucarelli, marcou 10 gols em 39 jogos, mas perdeu espaço para Roger e William Pottker.

Já Reinaldo se tornou um dos jogadores símbolos da Chape. Capitão, batedor de pênaltis e líder de assistências. Um dos jogadores mais acionados na equipe do técnico Vagner Mancini. Tem repetido o futebol do primeiro semestre de 2016, quando chamou atenção na Ponte Preta. Será marcado por Nino Paraíba – que o conhece muito bem.

Além de Reinaldo e Wellington Paulista, o zagueiro Douglas Grolli também estava no plantel da Macaca até o ano passado. O volante Nadson e os atacantes Rossi e Martinuccio também possuem a Ponte em seus respectivos currículos.

RETROSPECTO POSITIVO
Será o quinto duelo entre os times na Série A do Campeonato Brasileiro. Adversários desde 2015, a Macaca venceu duas vezes e empatou as outras duas. A única vitória da Chape contra a Ponte ocorreu pela Sul-Americana de 2015, na Arena Condá, por 3 a 0 – resultado que culminou na eliminação do time campineiro na competição da Conmebol.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)