O planejamento para contar com Fernando Bob contra o Flamengo segue a todo vapor na Ponte Preta, como noticiado na semana passada, mas o técnico Gilson Kleina perdeu dois jogadores importantes para o jogo contra o time carioca no Rio de Janeiro. O zagueiro Rodrigo e o atacante Emerson Sheik, com dores, serão poupados e não viajam para o compromisso deste meio de semana.
Rodrigo sentiu ainda no primeiro tempo na vitória contra a Chapecoense e foi substituído por Luan Peres, que não estreou bem. Mesmo assim, o defensor é opção de Gilson Kleina, que pode optar por Kadu. Liberado pelo DM, o jogador participou do jogo-treino contra o time sub-20 e está à disposição. Fernando Bob também tem condições de jogo e depende de Gilson Kleina para jogar.
Já no ataque, Emerson Sheik será substituído por Negueba. O jogador tem características de velocidade e movimentação que se assemelham ao estilo de Sheik. Claudinho e Lins correm por fora como alternativas. No restante, a base do time que enfrentou a Chapecoense deve ser mantida com as presenças de Renato Cajá e Léo Artur na articulação da equipe.
Apesar dos desfalques de Rodrigo e Sheik, Kleina comemora as novas opções principalmente para o meio-campo. Elton, que cumpriu suspensão na última rodada, também fica à disposição e concorre diretamente com Jadson, Wendel e Fernando Bob. Outra alternativa é a saída de Léo Artur para fortalecer a trinca do meio com a presença de três volantes.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)