Guarani vence Náutico e assume liderança da Série B do Brasileirão

2
1.057 views

O Guarani atuou com correção e disciplina tática e venceu o Náutico por 2 a 1, em jogo realizado neste sábado no Estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o alviverde com 19 pontos e na liderança da competição. O próximo desafio será no sábado, dia primeiro de julho, contra o ABC (RN), no Frasqueirão.

O que você faz com time fraco? Ganha. Sem piedade. O Guarani colocou esse conceito em mente desde os minutos iniciais e tratou de utilizar o toque de bola e as jogadas pelo lado direito com Lennon para fazer os cruzamentos para Eliandro.

O Náutico, por sua vez, improvisou Feliphe Gabriel na lateral-esquerda o que facilitou a missão bugrina, satisfeito por encontrar um oponente sem resistência. Após um bom chute de Samudio não demorou para o Alviverde inaugurar o placar aos 17min. Lenon recebeu passe de Fumagalli, penetrou na área e foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, o camisa 10 do alviverde não teve perdão e balançou as redes.

Tudo parecia tranquilo e dominado. Os erros de passes não permitiam lances ousados ao Nàutico. Duro é que o futebol não permite vacilos. Eis que inesperadamente o empate surgiu aos 27min. Após levantamento, o volante Auremir derrubou o atacante Gilmar dentro da área. Cobrança feita e Giovanni deixou tudo igual.

O Guarani acordou e percebeu que não deveria adiar. Pressionou e encurralou a defesa do Timbu. Aos 28min, Fumagalli tentou a primeira vez, mas foi travado na hora. A bola ficou com Eliandro, ineficiente no chute e que tocou a trave; no rebote, Samudio aproveitou e a zaga do Timbu espanou. Apesar dos erros de Fumagalli na cobrança de escanteio, o segundo gol apareceu e de modo pitoresco aos 40min. Samúdio cabeceou, Tiago Cardoso defendeu e na sequência Sueliton tirou com o braço e foi expulso. Novo pênalti, nova chance para Fumagalli, outro gol para a torcida comemorar.

Vem o segundo tempo e com um homem a mais no gramado, o Guarani passou a girar a bola, a esperar o instante da conclusão. Deixava poucas alternativas ao time pernambucano, refém de suas limitações. Apesar de uma única chance ter sido criada pelo chute de Eliandro, o domínio bugrino era latente.

Duro era constatar os vacilos nas bolas paradas, como aos 20min, em que uma cabeçada de Breno e o titubeio do goleiro bugrino quase colocou tudo a perder.

Ao retirar Fumagalli para descanso e apostar em Luiz Fernando, o retorno foi imediato, porque o substituto soltou o pé e quase fez.Aos 33min, foi a vez do centroavante Eliandro ver a bola bater no calcanhar e desperdiçar uma chance de ouro. (crônica de autoria de Elias Aredes Junior)

 

FICHA DO JOGO

Guarani: Leandro Santos, Lenon, Genilson, Jussani e Salomão; Auremir, Evandro e Fumagalli(Luiz Fernando); Bruno Nazário (Claudinho), Samudio (Caíque) e Eliandro. Técnico:Vadão

Náutico: Tiago Cardoso, Breno Calixto, Aislan e Feliphe Gabriel; Sueliton, Darlan, Amaram, Giovanni (Gerônimo) e Jobson (Iago Silva); Gilmar (David) e Vinícius. Técnico: Beto Campos

Gols:Fumagalli aos 17min, Giovanni aos 27min  e Fumagalli aos 40min  do primeiro tempo

Renda: R$ 58032

Público: 3797

Cartões Amarelos: Feliphe Gabriel, Lenon, Leandro Santos

Cartões Vermelhos: Sueliton

Juiz: Claudio Francisco Lima e Silva

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas