O Guarani terá pela frente uma semana decisiva para fechar o grupo que disputará os primeiros jogos na Série A2 do Campeonato Paulista com o técnico Umberto Louzer. A expectativa é pela confirmação de Bruno Mendes e dois novos reforços que serão integrados ao time.
Bruno Mendes ainda aguarda alguns documentos e a liberação do Deportivo Maldonado, do Uruguai, mas deve se reapresentar e seguir os passos de Bruno Nazário, que está treinando desde quinta, mas ainda sem contrato assinado – o que ocorrerá nas próximas semanas.
Apesar de encaminhado com o centroavante, o Bugre está insatisfeito com as opções ofensivas para 2018 e busca novas opções no mercado. Erik, Caíque e Pedro Bertoluzzo são os atacantes confirmados. Serafim e Elias serão promovidos após a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Recentemente, ainda quando era comandado por Fernando Diniz, o Guarani negociava com Bruno Paulo, do Corinthians, e Ytalo, ex-São Paulo, mas as negociações esfriaram.
A diretoria bugrina mantém conversa com dois grandes clubes – um deles é o Santos -, para conseguir mais reforços por empréstimo. A expectativa é anunciar mais um zagueiro e um atacante. O zagueiro Jefferson Alves e o volante João Paulo passam por período de avaliação durante a pré-temporada em Jaguariúna.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)