O volante Fernando Bob não desfalcará a Ponte Preta na decisão contra o Vitória, domingo, no Majestoso, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi julgado pela expulsão no empate com o Santos, mas foi absolvido pelo STJD e está à disposição do técnico Eduardo Baptista. O psicológico, porém, ainda é motivo de preocupação na Macaca.
Desde a reta final do Campeonato Paulista, quando teve negociações frustradas com o São Paulo, Fernando Bob se dividiu entre departamento médico e atuações displicentes. Conhecido pela classe nos passes e pouca agressividade, recebeu dois vermelhos durante o Brasileirão e passou a cometer faltas demasiadas. A queda técnica, inclusive, foi motivo para sua ida ao banco de reservas durante ascensão de Naldo na equipe titular.
Mas é justamente pela suspensão do companheiro de equipe que Fernando Bob deve ser escalado como titular na partida diante do Vitória. Quatro anos após cair nos braços da torcida pelo gol de chapéu contra o Vélez, na Argentina, pela Sul-Americana, o volante vai encerrando sua terceira passagem no clube em baixa com os torcedores pontepretanos. O descontrole emocional do jogador esfriou a relação e o vínculo de Bob com a Macaca e sua permanência em 2018 é praticamente descartada.
Enquanto isso, Eduardo Baptista anunciou que as atividades até sábado – véspera do jogo – serão fechadas para a imprensa. Ele tem as voltas dos zagueiros Rodrigo e Marllon, além de Elton, mas não terá o volante Naldo, suspenso, e o atacante Emerson Sheik, lesionado. Na 17.ª colocação, a Ponte Preta tem 49 pontos, um a menos que o Vitória, e se perder terá o seu rebaixamento para a Série B decretado com uma rodada de antecedência.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)