Aniversariante, Emerson Sheik chega aos 39 anos com fôlego de garoto, mas sem projeções quanto ao futuro

3
1.300 views

Emerson Sheik chegou sob desconfiança no Moisés Lucarelli. Contratado após ficar seis meses sem atuar, o experiente atacante – que hoje completa 39 anos, respondeu dentro de campo que tem fôlego para queimar no futebol. Sendo uma das referências da equipe de Gilson Kleina, marcou cinco gols em 17 jogos e colaborou diretamente para vitórias no Brasileirão e a classificação da equipe na Sul-Americana. Ele está atrás de Lucca como artilheiro nas competições atuais.

O aniversariante, porém, tem mais três meses de contrato com a Ponte Preta e evita fazer projeções sobre uma possível permanência. Sheik demonstra em campo que fisicamente ainda se sente bem e já recebeu um aceno da diretoria pontepretana sobre permanecer em 2018. Tanto o atleta como o empresário, Reinaldo Pitta, evitam fazer cronograma para aposentadoria, mas o primeiro plano era de encerrar a carreira em dezembro deste ano.

Em entrevista recente à Rádio Globo, Emerson Sheik afirmou que está se sentindo bem em Campinas e não tem enfrentado problemas extracampo. O jogador da Ponte Preta revela que apesar da fama de jogador esquentado, tem o respaldo do elenco e da comissão técnica do time de Campinas inclusive para ser o último a falar na preleção antes dos jogos. “Eu não sei se sou bad boy, mas as pessoas confundem verdade com polêmica”, completou.

O atacante é uma das esperanças para a equipe alvinegra retomar a boa forma na Série A do Campeonato Brasileiro. Emerson Sheik vai completar no próximo sábado um turno vestindo a camisa da Macaca. Ele estreou contra o São Paulo e reencontra o rival dos tempos de Corinthians precisando da vitória para afastar a Ponte Preta da zona de rebaixamento.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)