Aniversariante, Fumagalli indica aposentadoria no final do ano e quer encerrar passagem no Guarani sem novo rebaixamento

1
1.093 views

Quarto maior artilheiro do clube e principal referência na história recente do Guarani. Fumagalli completou nesta quinta-feira 40 anos e voltou a tocar no assunto aposentadoria. O camisa 10 alviverde havia planejado no primeiro semestre um pronunciamento na data do seu aniversário, mas só em caso de um ambiente propício. Brigando para não cair, ele evita desviar o foco para o término da sua carreira.

“Deve ser o meu último ano, mas não quero oficializar agora. As chances são grandes e já conversei com minha esposa deixando claro que na minha cabeça este é o último ano. Como a nossa situação é delicada e a gente briga para fugir da zona de rebaixamento prefiro fazer um pronunciamento quando tudo estiver mais tranquilo”, declarou Fumagalli em coletiva de imprensa no Brinco.

Dos seus 40 anos, 22 foram dedicados ao futebol profissional, sendo oito no Bugre. “Eu me sinto privilegiado e orgulhoso de completar 40 anos e estar jogando em uma equipe de tradição e que sou identificado. O futebol me deu tudo, aprendi muito e sou grato por ainda estar em atividade e feliz”, enfatizou. Fuma ainda completou que seu maior presente de aniversário seria livrar a equipe de um novo descenso.

Fumagalli deve ficar no banco na partida contra o Oeste neste final de semana, na Arena Barueri, pela 28ª rodada da Série B. O Bugre é o 12º colocado com 34 pontos e está a três pontos do Luverdense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)