Após nove meses, Philipe Maia volta a jogar e será avaliado contra o Inter

0
1.537 views

Philipe Maia voltará a ser titular do Guarani neste sábado, contra o Internacional, no Beira Rio. Essa situação poderia ser normal para o zagueiro, contratado em janeiro, durante a Série A2 do Campeonato Paulista, mas deixou de ser após cirurgia no joelho na segunda semana de fevereiro. Agora, recuperado, o jogador vê um filme passar pela sua cabeça antes do recomeço e terá um teste de fogo contra os gaúchos.

A situação clínica de Maia não gera confiança para a diretoria do Guarani que o atleta merece a renovação para a próxima temporada. O atleta de 22 anos foi contratado em janeiro após ter passado pela mesma situação no Mirassol – onde sofreu a lesão no joelho e também ficou meses parado -, mas atuou apenas nos dois primeiros jogos do Paulistão e passou por nova cirurgia. Foi relacionado por Lisca em algumas partidas, mas voltará a atuar após nove meses.

Philipe Maia tem o perfil da Série A2 e se atuar de maneira segura contra o Internacional será um dos suplentes no sistema defensivo na próxima temporada. O zagueiro começou na base do Atlético Sorocaba e passou por Francana, Avaí e Mirassol antes de chegar no Brinco de Ouro. Outro fator que pesa para a permanência é o empresário Nenê Zini, responsável pela carreira do atleta.

Além de Maia, outros jogadores serão avaliados pelo departamento de futebol do Bugre no jogo contra o Inter. O técnico Lisca confirmou equipe alternativa com Vagner; Bruninho Souza, Philipe Maia, Diego Jussani e Salomão; Baraka, Evandro e Denner; Luiz Fernando e Richarlyson; Bruno Mendes.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)