Na reapresentação do elenco, após o empate que sacramentou a permanência do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, Baraka foi o escolhido para dar entrevista. Na coletiva, o volante comentou sobre o vídeo feito pelo zagueiro Willian Rocha – o defensor, após a derrota da Ponte Preta para o Fluminense, provocou o rival com os cânticos de “O dérbi vem aí e o bicho vai pegar. Se prepare, Ponte Preta!”.
“São duas equipes que estão buscando uma colocação melhor no cenário do futebol brasileiro. Esse tipo de coisa faz parte (provocações do Willian Rocha) e, com certeza, coloca uma pimenta a mais no clássico”, afirmou o volante.
O camisa 55, que chegou ao Bugre em setembro, já se colocou à disposição para negociar com a diretoria uma renovação de contrato – o vínculo termina em 31 de dezembro. “Eu me adaptei ao time, elenco e diretoria, fico feliz pelo carinho e reconhecimento da torcida. Cumprimos nosso objetivo e vamos iniciar as conversas para permanecer”, disse.
Como informou o Só Dérbi, o jogador deseja um aumento salarial como forma de valorizar sua regularidade nos dois últimos meses. A diretoria bugrina deve apresentar uma contraproposta nos próximos dias. Dos titulares, os únicos garantidos para a próxima temporada são os laterais Lenon e Salomão, que possuem contratos mais longos.
Pelo Guarani, Baraka fez 12 partidas, mas jogou o último dérbi pela Macaca. Antes, porém, o atleta disputou o Campeonato Paulista pelo Santo André, quando se machucou e ficou afastado dos gramados até atuar pelo time de Campinas no segundo semestre.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)