Mesmo com desfalque de sete jogadores, sendo cinco titulares, o técnico Doriva armou a Ponte Preta para marcar forte no meio-campo e explorar os contra ataques. A estratégia, por pouco não deu certo. A Macaca empatou sem gols com o Flamengo, em um Maracanã lotado, e por conta da derrota por 1 a 0 em Campinas, está eliminada da Copa do Brasil.
Fora do mata-mata, a Alvinegra concentra as atenções na Série B do Campeonato Brasileiro, já que no domingo, às 16h, visita o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia. O Rubro-Negro, por sua vez, espera adversário das quartas em sorteio, mas antes visita a Chapecoense, no final de semana.
PRIMEIRO TEMPO:
O meio-campo escalado por Doriva tinha jogadores com características prioritariamente defensivas. Mesmo com a desvantagem no confronto, a Macaca jogou fechadinha, marcou forte e só chegou em um chute perigoso de Paulinho, logo no início.
O time mandante, por sua vez, empurrado pela torcida, encontrou dificuldades para infiltração e priorizou arremates de longa distância. Sem espaço, as melhores oportunidades surgiram dos pés de Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. Ivan contribuiu com uma defesa e nas saídas de gol.
SEGUNDO TEMPO:
A postura da Alvinegra continuou a mesma e passou a explorar os contra ataques pelo lado direito. Marciel assustou em cobrança de falta e só. O ritmo só foi esquentar no fim. Guerrero roubou bola no ataque e serviu Éverton Ribeiro. O meia chutou de fora e Ivan voou para espalmar.
A melhor chance do confronto saiu dos pés de Felippe Cardoso. Aaron serviu o camisa 9, que se desvencilhou da marcação e bateu cruzado. A bola beijou a trave e voltou nos braços de Diego Alves. No fim, o time de Doriva esboçou pressão, mas não conseguiu marcar.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 0 x 0 PONTE PRETA
FLAMENGO – Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro; Geuvânio (Jean Lucas), Vinícius Júnior (Marlos Moreno) e Henrique Dourado (Paolo Guerrero). Maurício Barbieri
PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, Paulinho (Tiago Real) e Lucas Mineiro (João Vitor); Felipe Saraiva (Aaron), Júnior Santos e Felippe Cardoso. Técnico: Doriva
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Cartões amarelos: Réver (FLA); Paulinho e Nathan (AAPP)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) – Rio de Janeiro/RJ
Público pagante: 52.497
Renda: R$ 1.316.955,00
(crônica: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)