Com dois de André Luís, Ponte vence Goiás, de virada, e volta a vencer no Majestoso

0
892 views

A Ponte Preta se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro e se afastou da zona de rebaixamento graças à vitória em cima do Goiás, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. Lucão abriu o placar para o Esmeraldino, enquanto o atacante André Luís, com dois gols, virou o marcador.

Com o resultado positivo, a Macaca sobe três casas, alcança a 13ª colocação, com 11 pontos, e joga o adversário para a vice-lanterna com cinco.

Os dois times voltam a campo no final de semana. A Alvinegra visita o Brasil de Pelotas, no sul do país, no sábado, às 21h, no Estádio Bento Freitas, enquanto o Esmeraldino recebe o Paysandu, às 20h30 do dia anterior.

PRIMEIRO TEMPO:

Os minutos iniciais foram movimentados e não faltaram oportunidades. A Ponte Preta tomou a iniciativa, teve maior posse de bola, mas não conseguiu marcar. Júnior Santos exigiu grande defesa de Marcos, mas quem abriu o placar foram os visitantes. Ivan fez milagre em arremate de Carlos Eduardo, mas na sequência viu Lucão aproveitar falha generalizada do sistema defensivo e abrir placar depois de cobrança de escanteio de Felipe Gedoz.

Apesar da ducha de água fria, não faltou intensidade para buscar o empate. Ele veio dos pés de André Luís, que aproveitou cruzamento rasteiro de Orinho e bateu colocado, de canhota, para estufar as redes.

SEGUNDO TEMPO:

O equilíbrio, mesmo depois do intervalo, continuou. Se os goianienses assustaram logo de cara, André Luís, mais uma vez, fez a diferença e virou o marcador. O camisa 7 recebeu de Igor Vinícius, girou em cima do marcador e chutou forte, sem chances para Marcos.

Com vantagem no placar, a Alvinegra encontrou dificuldades para chegar ao ataque e sofreu com a pobreza no setor de criação. O time comandado por Ney Franco tentou chegar nas bolas aéreas e em arremates de longa distância, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA  2 x 1  GOIÁS

PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo e Orinho;  Nathan (João Vitor), André Castro (Paulinho) e Tiago Real; André Luís (Murilo Henrique), Danilo Barcelos e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti.

GOIÁS – Marcos; André Krobel, Edcarlos, Eduardo Brock e Ernandes; Gilberto, Léo Sena (Renato Cajá) e Felipe Gedoz (Giovanni); Carlos Eduardo, Maranhão (Michael) e Lucão. Técnico: Ney Franco.

Gols: Lucão, aos 33 min do 1T, André Luís, aos 43 min do 1T e aos 06 min do 2T

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Cartões amarelos: Tiago Real e João Vitor (AAPP); André Krobel (GOI)

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

(crônica: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)