Um artilheiro que não vive um bom momento. A Ponte Preta não vence há quatro jogos, exatamente o período em que Lucca não balança as redes. O camisa 9 admitiu em entrevista coletiva nesta terça-feira que precisa voltar a crescer de rendimento para ajudar a equipe, mas optou por separar a falta de gols das negociações com o futebol francês.
Como a reportagem trouxe com exclusividade no início do mês, Lucca chamou atenção de duas equipes da França. O primeiro interesse foi o Bordeaux, mas na semana passada o Nantes também entrou no negócio para levar o atleta que pertence ao Corinthians. Em alta na temporada e com 20 gols marcados pela Ponte Preta, Lucca deixou claro que só deixará a equipe se o negócio for bom para as três partes: atleta, Corinthians e Macaca.
“Eu tenho contrato até o final do ano e se acontecer alguma coisa tem que ser bom pra todo mundo. A Ponte merece todo respeito da minha parte porque está sendo sensacional comigo”, enfatizou Lucca. O Corinthians pediu aproximadamente R$ 22 milhões para contar com o atleta, mas a oferta do Nantes foi R$ 9 milhões abaixo do esperado.
O negócio esfriou, mas ainda não foi concretizado. Novas reuniões entre a Elenko Sports, agencia responsável por gerenciar a carreira de Lucca, e os clubes vão ocorrer nos próximos dias, mas o atacante reitera foco em voltar a marcar pela Macaca. “Todos sabem o que está acontecendo e isso não tira minha concentração. Em nenhum momento me desesperei e quero manter a tranquilidade dentro de campo para marcar novamente”, concluiu.
Lucca estará em campo no próximo domingo, 16h, no duelo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O atleta marcou 10 gols no Brasileirão e segue na briga pela artilharia da competição ao lado de jogadores como Jô, do Corinthians, e Henrique Dourado, do Fluminense.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)