Com poucas opções no banco, Louzer recebe reforços do DM do Guarani; Caíque segue indisponível

0
859 views

O segundo tempo da partida entre Guarani e XV de Piracicaba deixou claro a dificuldade do técnico Umberto Louzer em mudar as circunstâncias de jogo com as opções no banco de reservas do Bugre. Com o departamento de futebol ainda buscando reforços para a defesa e ataque, a comissão técnica precisa driblar problemas físicos e de confiança durante a Série A2.

Para a partida contra o Taubaté, sábado, no Brinco de Ouro, Louzer terá mais duas alternativas para montar a lista de relacionados. O lateral Bruninho Souza e o atacante Pedro Bortoluzzo foram liberados pelo DM e ficam à disposição. Bruninho está recuperado de uma lombalgia, enquanto Pedro se curou de dores no tornozelo direito.

O atacante Caíque, entretanto, segue como a principal baixa. Há uma expectativa que o camisa 23 esteja disponível para o jogo contra o Osasco Audax. Ele não atua desde o jogo contra o Luverdense, em novembro do ano passado, por estar em tratamento de dores pubianas.

A presença de Caíque será de suma importância para Louzer, principalmente pela versatilidade do atleta. Ele pode atuar aberto pelas beiradas ou até mesmo centralizado ocupando a vaga de Bruno Mendes. Na última partida, com as entradas de Gabriel Leite e Elias, a comissão técnica não obteve o resultado esperado e perdeu para o XV por 1 a 0.

Além de dar segurança ao treinador com mais opções ofensivas, a diretoria do Guarani ainda busca um zagueiro para substituir Willian Rocha – negociado com o Nagoya Grampus do Japão. No banco de reservas, apenas Philipe Maia é o defensor disponível para Umberto Louzer.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Letícia Martins-GuaraniPress)