Guarani: como considerar normal uma derrota por 4 a 1? É o inicio do caminho rumo ao abismo?

0
838 views

Você já assistiu, ouviu e leu diversas matérias a respeito da goleada sofrida pelo Guarani. Ficou inconformado com as falhas do goleiro Douglas Borges. Detectou a falta de reação da equipe.. São apenas três rodadas, mas é o suficiente para detonar um sentimento de preocupação na mente do torcedor bugrino.

Independente da vitória santista, não esqueça: com falha ou não de goleiro, não é normal ser goleado. Não é corriqueiro apresentar falta de iniciativa por parte de todos os que entraram no gramado.

O técnico Junior Rocha tenta amenizar a derrota. Aceitável. Só que não é viável ficar inerte diante de seus argumentos. O Guarani hoje é uma equipe com duas vitórias em 22, 23 jogos. É normal? Não, não é.

Como também não é normal a estrutura de poder bugrina adotar o silêncio. Associados, torcedores, imprensa e comunidade do futebol. Todos querem uma explicação com começo, meio e fim. Jamais apenas uma declaração contundente após uma falha de arbitragem.

Os fatos registrados na Vila Belmiro mostraram uma equipe frágil, destruída emocionalmente e desprovida de personalidade. Normalizar esse quadro de terror é pedir para caminhar lentamente no rumo da Série C. Isso ninguém quer.

(Elias Aredes Junior-Foto de Raphael Silvestre-Guarani F.C)