Nino Paraíba está mais longe de chegar a um acordo com a Ponte Preta. Segundo apurou a reportagem, em um primeiro momento, o atleta não se mostrou disposto a aceitar a oferta feita para renovar o vínculo com o clube – que tem validade até o dia 31 de dezembro. Desta maneira, a tendência é de os dirigentes irem ao mercado para contratar um jogador para a posição de olho no ano que vem.
No elenco, além de Nino Paraíba, o treinador Eduardo Baptista conta também com Jeferson e Emerson para a posição. Atletas em destaque na Série A e B estão sendo observados pela comissão técnica.
O lateral de 31 anos se destacou principalmente na campanha da Macaca no Campeonato Paulista e chamou atenção do Corinthians. Mas, além do Timão, o Santos também surgiu como interessado em contar com Nino a partir da próxima temporada. Dois fatos pesam contra a permanência do jogador: a colisão no clima entre torcida e elenco, além da maior oferta salarial das duas equipes interessadas.
Nino disputou 45 jogos pela Ponte nesta temporada. Foi titular em praticamente todos os jogos da equipe no ano e marcou apenas um gol – na primeira rodada diante do Sport. Contribuiu com 10 assistências e muita consistência defensiva.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)