O técnico Vadão recuperou a confiança do torcedor bugrino. Depois de três vitórias seguidas desde sua chegada, o clube voltou ao G4 da Série A2 e tentará diante da Portuguesa, neste domingo, manter os 100% de aproveitamento. O jogo será no Brinco de Ouro pela 16ª rodada da competição.
Comandando o Guarani, Vadão enfrentou a Lusa em seis oportunidades e tem ligeira vantagem diante dos lusos. São três vitórias bugrinas, duas derrotas e apenas um empate. No último confronto, pelo Paulistão de 2012, o Bugre venceu por 1 a 0.
FATOR FUMAGALLI
Mesmo vivendo um jejum de 14 anos – o maior no clube, Fumagalli leva sorte contra a Portuguesa. Dos seus 83 gols vestindo a camisa alviverde, sete foram contra o adversário deste final de semana. A Lusa é o alvo favorito do camisa 10.
EMBALADOS
Os dois times estão embalados por três vitórias consecutivas. O aproveitamento com Vadão e Estavam Soares elevaram o patamar das equipes. A Lusa brigava contra o rebaixamento e já está na 9ª colocação com 22 pontos. Já o Guarani, agora quarto colocado, tem 26 pontos e depende de si para conquistar a classificação.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)