Depois da derrota para o Londrina, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta inicia a semana mais decisiva desde janeiro. Afinal, nos próximos dias, a Macaca tem dois compromissos fundamentais, os quais podem ditar a sequência da temporada: Flamengo e Guarani.
Como o plantel teve folga no domingo, a reapresentação acontece nesta segunda pela manhã. O técnico Doriva tem duas atividades – a tendência é que uma seja com foco regenerativo – para enfrentar o Rubro-Negro. O confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil está agendado para quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli. Com a presença da torcida, será a grande oportunidade para que o time campineiro abra vantagem no mata-mata.
Na sequência, o foco será única e exclusivamente sobre o dérbi. Como de costume, a quinta-feira deve reservar descanso aos que participaram do confronto. Os reservas devem ir a campo, enquanto os titulares serão submetidos a atividades leves de recuperação muscular.
Na sexta-feira, Doriva tem a única chance de treinar aquilo que tem de melhor para um compromisso que promete ser histórico – o dérbi local não acontece desde 2013.
Sem tempo hábil de trabalho, a expectativa é que a Alvinegra se baseie em descanso e conversa para chegar preparada diante do Guarani, no sábado, dia 05 de maio, no Brinco de Ouro da Princesa. Se nenhum imprevisto acontecer, o comandante deve ter força máxima à disposição – todos os reforços estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) e, portanto, aptos para jogar.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)