A novela William Pottker ainda não teve um capítulo final. Ainda em busca de reforços para a temporada, o Corinthians não desistiu de promover a contratação do atacante. O Bruxo do Majestoso tem contrato até 2019 com a Ponte Preta e teve o valor da multa ampliado para 4 milhões de euros.
Apesar do presidente do clube campineiro, Vanderlei Pereira, ter confirmado a permanência do atleta até o final do Campeonato Paulista, a direção do Corinthians se mobiliza para tentar. Segundo informações apuradas pela reportagem do Só Dérbi, um encontro com o agente do jogador, Fernando Garcia, está marcado para a próxima quarta-feira, na capital paulista.
Os dirigentes da Ponte Preta não estão dispostos a liberá-lo. Pelo menos não com facilidade. Mas, a diretoria corintiana conta com a vontade do atleta de jogar na equipe do Parque São Jorge. Horas depois do anúncio de sua permanência na Macaca, Pottker postou um desabafo na internet aparentando insatisfação com a decisão.
“Tudo o que eu faço pelo clube que estou trabalhando é pensando naquele momento no melhor para ele. Treino da melhor forma para dar o meu máximo durante esse período. No entanto, como todo trabalho quanto mais você se empenha mais oportunidades aparecem. Logo, também sou uma pessoa que almeja o melhor para minha vida e que merece ser reconhecido na hora certa!”, postou.
Pottker seguirá treinando com o elenco pontepretano, mas uma nova proposta corintiana não está descartada nos próximos dias.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)