A última atividade do Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, antes de viagem a Belém, teve cara nova. O atacante Douglas, revelado nas categorias de base do Bahia, apareceu no gramado, foi observado pela comissão técnica e deve ser oficializado como reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Embora o clube ainda não confirme a contratação, o jogador de 19 anos já participou do treinamento físico sob supervisão do preparador Rafael Fragoso. Antes de chegar ao Tricolor do Pici, defendeu Santos, São Carlos e Desportiva Paraense.
Neste ano com a camisa do Desportivo Brasil, integrante da Série A3 do Campeonato Paulista, marcou quatro gols em 13 partidas – sua última aparição foi em 07 de abril, nas quartas de final diante do Barretos.
Douglas, assim como o volante Romisson, prestes a ser oficializado, é agenciado pela Gold Sport, empresa que pertence a Roberto Graziano, proprietário do Grupo Magnum e envolvido no projeto de cogestão do futebol. A Gold ainda gerencia a carreira do atacante Bruno Mendes.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: EC Bahia)