Crise técnica na Série B provoca demissão de Anaílson Neves no Guarani

0
2.238 views

A crise técnica do Guarani no gramado começa a fazer vítimas em série. Depois da saída do técnico Marcelo Cabo, a derrota para o Oeste por 3 a 0 foi o estopim para a demissão neste domingo (08) do diretor de futebol, Anaílson Neves (na foto da capa, à esquerda, ao lado de Horley Senna), integrante do grupo político do qual faz parte o ex-presidente bugrino e Palmeron Mendes Filho, que entrou em acordo com o aliado. Ainda não foi anunciado substituto para a função.

O seu desligamento era uma reivindicação antiga das torcidas organizadas bugrinas, que protestaram fortemente contra o seu nome após a goleada diante do Paraná.

Além da perda de força nos bastidores, um episódio colaborou para a perda de espaço de Anailson, que foi a participação na audiência trabalhista do ex-funcionário Deivid Henrique Sagrillo. O seu depoimento não foi aceito pelo juiz Marcelo Chaim Chohfi e gerou uma denúncia junto ao Ministério Público.

Anaílson fez parte da estrutura do departamento de futebol que levou o Alviverde a segunda divisão nacional, juntamente com Rodrigo Pastana, atualmente executivo no Paraná Clube e Marcus Vinicius Beck Lima, desligado do Guarani após a Série A-2 do Campeonato Paulista.

(Texto: Elias Aredes Junior; Reportagem: Julio Nascimento)