De saída da Ponte Preta, Rodrigo acumula expulsões polêmicas na carreira

2
1.619 views

A Ponte Preta vencia o Vitória por 2 a 0 e estava momentaneamente fora da zona de rebaixamento quando o zagueiro Rodrigo apareceu. E da pior forma possível. A expulsão do atleta de 37 anos, aos 20 minutos da primeira etapa, por conta de uma ‘dedada indiscreta’ em Tréllez, acabou prejudicando a Macaca e a partida terminou com o rebaixamento da equipe para a Série B.

Com um homem a menos, a equipe de Eduardo Baptista levou três gols no segundo tempo e não teve forças para reagir. Mas essa não foi a primeira expulsão polêmica na carreira de Rodrigo. Em toda sua trajetória, o atleta sempre se envolveu em expulsões bizarras, mas dessa vez o cartão vermelho encerra antecipadamente sua passagem no clube.

CHUTE EM BORJA NO PAULISTÃO 2017
A partida entre Ponte Preta e Palmeiras no Paulistão, no Moisés Lucarelli, terminou com uma expulsão evitável do jogador. O zagueiro pontepretano chutou uma bola no colombiano Borja quando a partida ainda estava paralisada e acabou recebendo o cartão vermelho. Por sorte, a punição não prejudicou a campanha da equipe na competição estadual.

ATRITO COM MILTON MENDES APÓS O JOGO CONTRA O VASCO
Também na atual passagem pela Ponte Preta, o reencontro com o Vasco – seu ex-clube -, foi marcado por uma confusão no pós-jogo com o técnico Milton Mendes. O jogador conversava com alguns ex-companheiros quando o treinador, responsável por afastá-lo no Rio de Janeiro, pediu para que os atletas vascaínos se retirassem dali. Rodrigo reagiu com um empurrão no comandante do Cruz-Maltino e acabou punido pelo STJD.

EXPULSO APÓS O JOGO CONTRA O LONDRINA
Ser expulso após a partida não é novidade para Rodrigo. Isso aconteceu em duas ocasiões no Vasco da Gama. O episódio mais recente foi na partida contra o Londrina, em 2016, quando o jogador se envolveu em uma confusão durante reclamações dos jogadores da equipe paranaense com a arbitragem do jogo.

VOADORA NO ATACANTE DO CORINTHIANS
Quando está pressionado e correndo riscos de rebaixamento, Rodrigo não se comporta bem. Na partida entre Corinthians e Vasco, em 2015, o jogador aplicou uma “voadora” no atacante corintiano Malcom durante um ataque do adversário e foi expulso em momento decisivo da equipe do Rio de Janeiro, que também selou o descenso na rodada seguinte do Brasileirão.

TESOURA DESNECESSÁRIA
Durante o Campeonato Baiano de 2012, quando atuava pelo Vitória, o time de Rodrigo já vencia o Feirense por 6 a 1 quando um atacante adversário realizou um drible desconcertante em um companheiro de Rodrigo. O zagueiro reagiu com uma tesoura criminosa e acabou sendo expulso mesmo com a goleada da equipe.

O clima para a permanência de Rodrigo no Majestoso ficou insustentável e o vínculo do atleta não deve ser renovado. Os próprios companheiros de equipe condenaram a ação do jogador na expulsão. Com a Ponte Preta foram 24 jogos, três expulsões e nenhum gol.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Reprodução Sportv)