Debaixo de muita chuva, Guarani empata com Penapolense e segue longe do G4

0
1.143 views

Com muita chuva na cidade de Campinas, Guarani e Penapolense acabaram empatando em 1 a 1 pela décima primeira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Joilson e Eliandro. O Guarani fica com 16 pontos, na oitava colocação, ainda a quatro pontos do G4.

O placar da partida no primeiro tempo ilustrou o que foi o jogo, com os dois times sendo atrapalhados pela má condição do gramado e com poucas chances claras de gol. As cobranças de falta e escanteio eram as principais chances de gol dos dois times, já que com a bola “nadando” estava difícil.

O Penapolense teve duas chances de marcar em escanteios. Na primeira a bola sobrou para Leandro Love, que parou na zaga. Já na segunda bola, o volante PV deu uma boa cabeçada na bola, mas acertou o travessão e não conseguiu o gol. Do lado do Guarani, os chutes de longe de Auremir e Elliandro foram os lances que levaram perigo contra o gol dos visitantes.

Na saída para o intervalo, o volante Evandro afirmou que o jogo seria decidido na bola parada.

– O gramado está horrível e o jogo será decidido na bola parada – disse o jogador ao repórter Pedro Orioli no microfone da Rádio Central.

E decidiu. No primeiro lance do segundo tempo, Léo Carvalho cobrou falta e encontrou Joilson na área do Guarani. O zagueiro cabeceou com força e abriu o placar no Brinco. A partir do gol do adversário, o Bugre foi obrigado a sair para o jogo e obteve grandes oportunidades.

Auremir, com finalizações de longa distância, era o jogador que levava mais perigo ao gol do Penapolense. Depois, aos oito minutos da etapa final, foi a vez de Bruno Nazário arriscar de longe e obrigar uma grande defesa do goleiro Samuel.

Aos 20 minutos, o Penapolense já amarrava o jogo e encerava a cada lance. Tanto que o goleiro Samuel se envolveu em discussão com o volante Evandro e acabou recebendo o cartão amarelo. A partir deste momento e da entrada de Braian Samudio, o Guarani subiu de crescimento.

Aos 25 minutos, Fumagalli cruzou e encontrou Eliandro. O camisa 9, bem posicionado, venceu Samuel e empatou o jogo para melhorar seu aproveitamento desde sua volta. Já são três jogos e três gols na temporada.

Depois disso, o Guarani pressionou e conseguiu uma bola na trave com Gilton no último minuto, mas insuficiente para conseguir um resultado positivo.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA TÉCNICA                                         

GUARANI – Luís Henrique; Lenon, Alef, Diego Jussani e Gilton; Auremir e Evandro; Bruno Nazário (Lorran), Fumagalli e Uederson (Samudio); Eliandro. Técnico: Mauricio Barbieri

PENAPOLENSE – Samuel; Crystian, Joilson, Guilherme e Léo Carvalho; PV, Carlinhos, Juliano (Paulo Victor) e André Cunha; Fiu (Ygor) e Leandro Love (Gilvan). Técnico: Edson Só

Gols: Joilson aos 3 minutos do segundo tempo; Eliandro aos 25 minutos do segundo tempo;

Cartões amarelos: Guilherme, Paulo Victor e Samuel (Penapolense); Diego Jussani e Lenon (Guarani)

Público: 3.736

Renda: R$ 36.528,00

Juiz: Adriano de Assis Miranda

Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas