Dos 835 eleitores na Ponte Preta, 193 estão no clube desde 2015 e 75 foram aceitos em um único dia

6
1.629 views
People waiting in line to vote.

O destino da Ponte Preta estará nas mãos de 835 conselheiros habilitados para participarem das eleições marcadas para o dia 27 de novembro no Salão Nobre do Estádio Moisés Lucarelli.

Apesar da indefinição reinante nas chapas concorrentes “Sempre Ponte Preta” e “Renovação” sobre o candidato a presidente, algumas características da listagem chamam atenção.

A reportagem do Só Derbi pesquisou o período de inscrição de nome por nome dos aptos a votar e serem votados e constatou que dos 835 habilitados, um total de 193 foram admitidos no ano de 2015.

Mais: deste total, 135 conselheiros foram aceitos em novembro de 2015 e 75 nomes foram autorizados a serem conselheiros contribuintes em um único dia, no caso, a data de 09 de novembro de 2015.

De acordo com o estatuto social da Ponte Preta, aprovado com adequações em dezembro de 2015, o pontepretano inserido no quadro associativo do clube precisava prestar atenção nos períodos de transição estipulados pelo documento. No artigo 20, a norma vigente até a eleição passada era de que o associado precisa registrar 18 meses de efetividade social e encontrar-se quitado com suas obrigações.

O parágrafo segundo, por sua vez, estipula que para a atual eleição e subsequentes, o prazo será de 24 meses contados a partir do dia da votação. Para ser conselheiro contribuinte, uma das regras estipuladas é a de que ele seja apresentado por outro conselheiro, o que comprovaria o seu vínculo afetivo com a agremiação.

Pelo edital publicado no dia 14 de setembro, o clube antecipou em dois dias a divulgação dos associados aptos a votarem e serem votados. O registro das chapas foi determinado para o período de 04 a 07 de novembro. Cada chapa deverá apresentar 225 nomes.

A listagem dos aptos a votar e serem votados está no seguinte endereço:

http://pontepreta.com.br/noticias-detalhe/20171005lista

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)