Eleições no Guarani e um inimigo oculto: a apatia

3
1.105 views

Estamos com 10 dias de suspensão da eleição no Guarani. Teremos assembleia para análise dos pedidos da oposição e também da situação. Pode acontecer a disputa na urna ou a aclamação. Um fato é inequívoco; nunca um pleito eleitoral no Guarani foi tão pobre de ideias e projetos. Não há entusiasmo por parte dos eleitores escolhidos, torcedores e da imprensa.

Estamos no final de março e não houve nenhum debate de confronto de ideias entre o situacionista Palmeron Mendes Filho e o oposicionista Odair Paes Junior.

Os programas de governos foram divulgados, programações foram feitas, mas a esperança jamais foi produzida. Ou seja, não foram lançadas ideias e projetos que exibissem a produção de dias melhores no estádio Brinco de Ouro. O tema principal da eleição é se o Roberto Graziano, proprietário da Magnum e que não vê a hora de tomar posse da carta de arrematação do estádio, pode investir novamente no futebol.

Seja para votar em um ou em outro, parece que não há diferença nenhuma. O Brinco de Ouro continuará na luta por sobrevivência, viverá no limite da mediocridade e dificilmente a inocência aparecerá. Não poderia aparecer notícia pior.

(análise feita por Elias Aredes Junior)