Na sua apresentação oficial como técnico do Guarani na tarde deste domingo, dia 30, o novo técnico do Guarani, Ricardo Catalá procurou enaltecer a qualidade do elenco e afirmou que todos terão chance de demonstrar futebol e lutar pela titularidade. “Já falei aos jogadores que quem escala o jogador é ele mesmo. O campo fala. Não há como fugir desse tipo de caminho”, afirmou o técnico.
Segundo ele, a brecha está aberta para todos.“Todos os atletas terão oportunidade de mostrar o seu potencial. No dia a dia eles vão mostrar do que são capazes. O importante é que estejam focados no objetivo do clube”, disse o novo comandante bugrino que assinou até o final da Série B.
Ele mostrou consciência sobre o quadro vivido pelo Guarani e mostrou consciência sobre o “modus operandi” do futebol brasileiro, em que técnicos são trocados a cada sequência de péssimos resultados. “Essa instabilidade é algo inerente ao futebol. A manutenção de um trabalho depende de resultado. Não vai faltar da minha parte entrega, dedicação e compromisso para chegar ao objetivo na temporada”, explicou.
A negociação começou no sábado e segundo ele foi bem rápido. A meta é fazer com que a metodologia de trabalho explore o potencial máximo dos atletas. “O estilo de jogo é composto pelos atletas. Vamos aproveitar o que eles tem de melhor e aproveitando o melhor de cada atleta”, disse o técnico, que não afastou a hipótese de realizar contratações para fortalecer o elenco.
(Elias Aredes Junior-foto David Oliveira-Guaranipress)
Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva: