Em boa fase, Léo Gamalho ganha concorrência no ataque e será a novidade contra o Sport

0
1.414 views

Dois gols em 180 minutos, média de um tento por jogo. O começo de Léo Gamalho com a camisa da Ponte Preta animou a comissão técnica e deu mais tranquilidade ao técnico Gilson Kleina para poupar o veterano Emerson Sheik. Essa será a principal mudança para o jogo de amanhã, no Recife, diante do Sport pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O atleta começa a ganhar espaço no setor ofensivo da Ponte Preta e a partida contra o Sport será um teste de Gilson Kleina para montar o time que enfrentará o Atlético-GO, sábado, no Majestoso. Com Sheik poupado, Felipe Saraiva e Lucca vão completar o sistema ofensivo alvinegro no jogo desta quarta-feira.

Léo Gamalho foi contratado a pedido de Gilson Kleina. O treinador pontepretano sempre gostou de trabalhar com jogadores de referência no ataque, mas sentia falta de um goleador. Encostado no Goiás, Gamalho foi contratado e marcou seu primeiro gol em seu primeiro jogo como titular da Macaca – na derrota diante do Atlético-MG. Mesmo agradando, voltou ao banco de reservas para dar lugar a Lucca, mas entrou no segundo tempo na partida contra o São Paulo e deu uma nova dinâmica ao time campineiro. Ele, inclusive, foi o responsável pelo gol de empate.

Para o jogo contra o Sport, Gilson Kleina optou por não antecipar a escalação, mas deverá manter a base da equipe que vem atuando. Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Elton e Fernando Bob; Felipe Saraiva, Lucca e Léo Gamalho. Se quiser um esquema mais ofensivo, Renato Cajá é o favorito para entrar no time titular na vaga de Elton.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)