Empresário confirma e duelo contra o Vasco será a despedida de Lucca na Ponte Preta

0
1.669 views

Artilheiro da temporada, elogiado por parte da torcida, alvo de outros, mas um dos poucos destaques do ano complexo da Ponte Preta. Lucca foi protagonista ao lado de Clayson e William Pottker no primeiro semestre, mas também foi crucial nos poucos momentos positivos do segundo turno, em conjunto com Aranha e Danilo Barcelos. A partida contra o Vasco da Gama, no domingo, em São Januário, será a despedida do jogador com a camisa pontepretana.

A informação foi confirmada pelos representantes do atacante de 27 anos em contato com a reportagem. Agenciado pela Elenko Sports e com contrato com o Corinthians por mais 18 meses, Lucca tem duas possibilidades para 2018 – e ambas são longe do Moisés Lucarelli. A primeira é a de ser envolvido em negociação com São Paulo. O Corinthians tem interesse no lateral Junior Tavares e o Cruzeiro, detentor de 25% dos direitos do jogador, também deseja a transferência para o Morumbi como forma de pagamento pelo volante Hudson.

A outra alternativa é a permanência no Timão. O técnico Fábio Carille não descartou utilizar Lucca se o artilheiro Jô optar em atuar no futebol italiano na próxima temporada. Como o contrato do atleta era pago integralmente pelo time de São Paulo, a Ponte Preta não teve alternativa e não conseguirá segurar Lucca para a disputa do Campeonato Paulista e também da Série B do Brasileirão na próxima temporada.

Contratado em janeiro, o atual camisa 9 atuou em 60 jogos com a camisa da Macaca e marcou 23 gols. Dividiu a artilharia do Paulistão com o ex-companheiro William Pottker e liderou o ranking dos goleadores no primeiro turno do Brasileirão. Viveu um jejum de 13 jogos após negociações frustradas com o Nantes, da França, mas terminou a temporada como artilheiro da equipe de Eduardo Baptista.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)