O mercado da bola não tem sido fácil para a Ponte Preta. Depois de perder mais de um time para a próxima temporada, o mercado asiático voltou a atacar e levou mais um titular da equipe: o atacante Rhayner vai se transferir para um clube japonês.
As informações foram confirmadas pelos representantes do jogador, que optaram por não revelar o destino. Segundo fontes próximas ao atleta, houve uma sondagem recente do Albirex Niigata, clube japonês que firmou contrato com o ex-pontepretano Thiago Galhardo.
Rhayner, que recuperou o posto de titular no segundo semestre de 2016, era tido como uma das prioridades da diretoria pontepretana para a próxima temporada. O jogador tinha uma proposta para renovar o contrato, mas preferiu o mercado asiático por motivos financeiros. Agora, a diretoria aguarda o desfecho das negociações pelo zagueiro Antônio Carlos e do meia João Vitor.
Já deixaram a Macaca os goleiros César e Matheus, os zagueiros Tiago Alves e Grolli, o lateral Reinaldo, o volante Maycon, os meias Thiago Galhardo e Léo Cereja, além dos atacantes Felipe Azevedo, Wellington Paulista, Roger, Zé Roberto e Rhayner. Como reposição, a Macaca firmou contrato com três jogadores: o volante Jadson (Santa Cruz) e os atacantes Erick Salles (Bragantino) e Ramon (Pelotas). O zagueiro Marllon, ex-Atlético-GO, segue negociando.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)