Nervoso, apático e com rasa qualidade técnica, o O Guarani enrolou-se em seus próprios erros e não saiu de um empate por 1 a 1 com ABC (RN) em jogo realizado na noite desta terça feira no estádio Brinco de Ouro. Com o resultado, o jejum de vitórias chega a nove rodadas, o que pode ser quebrado na sexta feira contra o Juventude, novamente em Campinas.
O Guarani busca um caminho. Lisca traçou novas estratégias para furar o bloqueio estabelecido pelo time potiguar. Com Richarlyson no meio-campo, a defesa e o ataque modificado com a entrada de Caíque, a expectativa da nova Comissão Técnica era produzir vida nova, especialmente diante um adversário em péssima fase técnica, com salários atrasados, mas animado após vencer na última rodada e que trazia uma novidade: Fabinho, ex-Guarani, no banco de reservas.
O alviverde tentou esquecer tal conjuntura adversa e foi a frente para decidir e abriu o placar logo aos 05min. A jogada iniciada por Fumagalli gerou indecisão por parte do beque Tonhão e Caíque aproveitou para executar o cruzamento para Richarlyson balançar as redes.
O Guarani tinha o domínio e ao Mesmo tempo tinha a preocupação de não cair no nervosismo de jogos anteriores. Quase ampliou aos 22 minutos, quando Lenon fez boa jogada e deixou para Caique cabecear com perigo. Duro foi enfrentar fantasmas antigos. Aproveitando-se deste nervosismo o ABC ganhou terreno. Aos 37min, Fessin surgiu para cabecear e levar perigo. Uma corrente de acontecimentos, no entanto, transformaram o final do primeiro tempo em suplício. Aos 41min, Matheus dá lindo passe pra Arez, que cruza errado. No rebote, Vitor Júnior finaliza com categoria para empatar o jogo. Para deixar o quadro dramático, aos 43min, Bruno Mendes cometeu falta em Tonhão e foi expulso.
Na etapa final, o Guarani adotou o desespero como sócio majoritário. Errava passes em demasia e ainda abria brecha para as tramas do oponente. Aos 15min, Eltinho invadiu pela zona central e chutou cruzado;a bola desvia em Ewerton Páscoa e quase surpreendeu o goleiro Leandro Santos. Quatro minutos depois, a bola foi cruzada na área e Matheus tocou de calcanhar sem deixar a bola cair no chão. A bola encobriu o goleiro Leandro Santos e tocou no travessão.
Nos instantes finais, o alviverde teve tempo de nutrir esperança. Aos 37min, Lenon cruzou e Richarlyson cabeceou forte para a bola pegar na trave. Convenhamos: pouco para quem quer escapar do pior. Que aproxima-se cada vez mais.
FICHA DO JOGO
GUARANI
Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Salomão; Baraka, Betinho (Kevin), Richarlyson (Denner) e Fumagalli (Juninho); Caíque e Bruno Mendes. Técnico: Lisca
ABC-RN
Edson; Arez, Tonhão, Danrlei e Eltinho (Daniel Nazaré); Guedes (Gegê), Djavan, Vitor Júnior (Fabinho), Berguinho e Fessin; Matheus. Técnico: Itamar Schülle
Gols: Richarlyson aos 05min e Vitor Júnior aos 41min do primeiro tempo.
Renda: 22149
Público: 2633
Cartões Amarelos: Bruno Mendes, Caíque, Eltinho, Djavan, Guedes
Cartões Vermelhos: Bruno Mendes
Juiz: Pericles Bassols Pegado Cortez
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas