Entregue ao DM, Caíque não desiste do exterior e vive impasse no Guarani

0
980 views

Antigo alvo do futebol asiático, o destino de Caíque ainda está longe de ser conhecido. O atacante do Guarani segue se recuperando de lesão – especulações falam que sofre com problemas no púbis, mas o Bugre não se pronunciou oficialmente. O empresário Nenê Zini disse à reportagem do Só Dérbi que ele estará apto para treinar com bola já a partir da próxima semana.

O outro impasse é que o atleta espera propostas do exterior. O jogador esteve próximo de ser negociado no final da última temporada e, inicialmente, esteve fora dos planos do departamento de futebol. No entanto, os diretores voltaram atrás ao encontrar um mercado bastante inflacionado. A falta de opções que se encaixassem na realidade financeira campineira fez a diferença – o camisa 23 assinou um pré-contrato, deixando a possibilidade de se transferir para outro clube caso chegasse uma proposta.

Questionado se há algum norte sobre as negociações com Caíque, o presidente Palmeron Mendes Filhos afirmou que “não há nada definido”.

O atacante desembarcou no Brinco de Ouro após o Campeonato Paulista da Série A2 de 2017, quando se destacou com oito gols pelo Taubaté. Na Série B, foi peça chave da equipe de Lisca, sobretudo na reta final – foi o responsável por marcar duas vezes na vitória diante do Juventude, encerrando jejum de 61 dias e afastando a equipe da zona de rebaixamento. Pelo Bugre, são 29 partidas e quatro bolas na rede.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)