Tive a oportunidade de frequentar restaurantes cuja a decoração era bem feita. Tudo dentro dos conformes. Música ambiente suave, copos limpos e impecáveis e atendentes educados. Duro realidade é quando chegava o prato: de péssimo gosto. Ou com muito sal. Lógico, nunca mais voltei.
Lembrei disso ao assistir ao jogo da Ponte Preta. O time parece ter evoluído? Concordo. Melhor posicionado no gramado. Com certeza. Existe luta, entrega, determinação e superação? Não há duvida.
Então o que falta? Resumo em uma palavra: qualidade. Não adianta Gilson Kleina treinar, ensaiar, montar o time, realizar a melhor palestra do universo se os jogadores são ruins na parte técnica. Não corresponde a expectativa. Erram em demasia. Dão mole ao adversário.
Contra o Botafogo, existe uma discussão para verificar se Ivan falhou ou não na jogada. Ok, vamos dar o pressuposto de que ele tenha falhado e seja 70% ou 90% responsável.
Pergunto: se Kevin fosse um lateral de qualidade técnica aceitável tomaria uma decisão daquela? Será que não adotaria um outro recurso técnico?
Exigem serviço de Gilson Kleina. Querem porque querem excelência. Mas infelizmente esses jogadores tem pouco para dar. Sem superação, sorte e uma ajuda do destino será difícil escapar do pesadelo.
(Elias Aredes Junior-foto de Vitor Silva-BFR)