Faro de gol de Pottker e Lucca garante primeira vitória da Ponte Preta no Paulistão

2
1.198 views

A Ponte Preta contou com o faro de gol de suas estrelas para vencer de virada a Ferroviária por 2 a 1, em jogo realizado neste domingo (5), no Estádio Moisés Lucarelli e válido pelo Campeonato Paulista. O desafio agora é empatar pelo menos diante do Campinense, quarta-feira, fora de casa e avançar a fase seguinte da Copa do Brasil. Pelo Paulistão, a segunda rodada reserva confronto com o São Paulo, no Morumbi.

A semana de treinamentos proporcionou correções na Ponte Preta. A segunda bola foi obtida com maior assiduidade e ao colocar Ramon na faixa central do gramado, Lucca pela esquerda e William Pottker, a Macaca ganhou em intensidade. O que ninguém esperava era a repetição de um filme batido. Aos 11min, a equipe falhou na saída de bola, a Ferroviária ficou em boas condições e Tiago Marques recebeu para arrematar e inaugurar o placar.

O gol não gerou nervosismo na Alvinegra, mas uma apatia inexplicável. Comportamento que gerou de quebra a falta de imaginação no meio-campo, pois o comum eram que bolas longas fossem lançadas e a zaga do time de Araraquara conseguisse dominar com facilidade. A força defensiva sofreu um baque com a saída do volante João Vitor, lesionado.

Sorte do erro também bafejar o time campineiro. Aos 40min, Ravanelli aproveitou um vacilo da zaga adversária e acionou Lucca, rápido em entrar na área e completar; o goleiro Matheus defendeu e o rebote caiu nos pés do atacante, visionário ao verificar William Pottker que só teve o trabalho de colocar nas redes.

Veio o segundo tempo e a Ponte Preta parecia refém de uma única fórmula: a bola esticada para Pottker e a pressão na zona intermediário. Duro era constatar que a Ferroviária anulava o expediente com toque de bolas, inversões de jogo e a projeção até de Juninho como elemento surpresa.

Com a falta de imaginação no meio-campo e ataque, a saída era contar com um erro da defesa adversária ou uma jogada individual. E foi que aconteceu aos 29min. Clayson dominou e Lucca fez o gol que deu números finais à partida. Aos 31min, Lins cruzou e Lucca desperdiçou a chance do terceiro gol. Aos 36min, Clayson encheu o pé, meteu no travessão e não foi para a galera.

(crônica feita por Elias Aredes Junior- foto de Fábio Leoni-Pontepress)

 

FICHA DO JOGO

Ponte Preta

Aranha; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Kadu e Jeferson; João Vitor (Jadson), Matheus Jesus e Ravanelli; Lucca, William Pottker (Lins) e Ramon (Clayson). Técnico: Felipe Moreira

Ferroviária

Matheus;William Cordeiro, Leandro Amaro, Luan e Sávio;Flávio, Claudinei, Alan Mineiro (Capixaba) e Juninho (Kelvy); Elder Santana e Tiago Marques (Leonardo). Técnico: Antonio Piccoli

Gols: Tiago Marques aos 11min e William Pottker aos 40min do primeiro tempo; Lucca aos 29min do segundo tempo.

Renda: R$ 58.940

Público: 4042

Cartões Amarelos: Matheus Jesus

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas